quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"O inferno é exotérmico ou endotérmico? Ou o inferno seria quântico?


O texto "O inferno é exotérmico ou endotérmico?" já circula há muito tempo na internet, e é bem conhecido pela criatividade, vejam por exemplo¹. 

Se levarmos em conta a resposta do "aluno" que as almas devem ter alguma massa, então ela deve ser pequena, embora o Dr. Ducan tenha afirmado que a massa da alma é de 21g tudo indica que não passava de um erro grosseiro de medida². Logo, se almas existem e tem massas, logo devem ser muito pequenas, assim sendo devem ser quânticas! O fato é que se almas existem, então segundo os maiores especialistas ocidentais sobre espíritos ela se move na velocidade do pensamento³, baseado na minha experiência cotidiana, posso então afirmar que essa velocidade é bem baixa, portanto podemos seguramente garantir que a dinâmica é não relativista. Assim se queremos saber se o inferno é exotérmico ou endotérmico, devemos usar Mecânica Quântica.
O mais provável é que o inferno tenha um volume aproximadamente constante, já que ele fica no centro da Terra. Além disso, tudo indica que as almas são bósons, nesse caso todas as almas poderiam ocupar o mesmo estado. Sabe-se que o Capeta domina muito bem Mecânica estatística, logo ele faz com que potencial químico seja bem próximo de zero, assim ele será capaz de compactar um maior número de almas [4]. Para que o capeta consiga fazer com que o potencial químico fique bem baixo ele necessariamente usa criogenia, portanto o inferno precisa ser o mais isolado possível, logo o inferno deve ser resfriado continuamente, para isso é necessário que se tire calor do inferno, logo ele é exotérmico. Isso também deve explicar as atividades vulcânicas.





[1] - http://rodolfopamplonafilho.blogspot.com.br/2012/02/o-inferno-e-exotermico-ou-endotermico.html
Eu fiquei me perguntando se o inferno é clássico ou quântico?
[2] - http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=61459
[3] - http://www.aeradoespirito.net/ArtigosRC/FORMA_UBIQUIDADE_RC.html
[4] - http://www.ocw.unicamp.br/fileadmin/user_upload/cursos/F_604/GasIdealBosons10_1s2011.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário